Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Escolha: Nariz de palhaço ou meio ambiente?





POLÊMICA COM A PROIBIÇÃO DE SACOLAS PLÁSTICAS


Surge grande polêmica relativo há proibição de sacolas plásticas derivadas do petróleo, que bom que neste século alguém atentou seus olhares para o meio ambiente, pena que está iniciativa esteja favorecendo mais estabelecimentos comerciais do que o meio ambiente. Consumidores com nariz de palhaço sem saber a quem recorrer.
Sou de acordo com a preservação do meio ambiente, sou daquelas pessoas que nao joga papel nas ruas e ensino isso pros meus filhos também.
Mas se querem preservar o meio ambiente, proibam então a fabricação de sacolas plásticas que não sejam "degradáveis", "oxidegradáveis", "oxibiodegradáveis", "fotodegradáveis", "biodegradáveis", me respondam no que depositaremos nosso lixo em sacos de papel? ou em tonéis para que os lixeiros despejem nos caminhões de lixo?
Porque as grandes redes de supermercados entre outros não investem em sacolas ambientalmente corretas, o fato é que o consumidor ja paga bem caro o valor das sacolas embutido nas mercadorias, agora pergunto:
- As mercadorias sofrerão descontos?
Já que há uma preocupação repentina com o meio ambiente que tal acabarmos com as garrafas pet, ou com as fraldas descartáveis? E o que falar das indústrias que poluem o meio ambiente, automóveis desregulados, poluentes químicos entre outros? A população já está cansada de ser manipulada! O mundo está em nossas mãos!
Que tal as autoridades competentes, nossos governantes e entidades voltarem seus olhares realmente para o meio ambiente por um planeta vivo e não por uma humanidade com nariz de palhaço. Porque até agora apenas grandes redes de supermercados estão ganhando com isso, lucrando milhões com essa situação.
Lembrem-se o mundo está em nossas mãos!
Promovam essa enquete: Você é contra ou a favor do fim das sacolinhas da forma como ocorreu? Um grande abraço as leitores do meu blog! Postado por Fátima C. O. P. Bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário