Powered By Blogger

CABELOS

                                            
Reconstrução capilar

reconstrucao capilar 150x150 Reconstrução capilar

Os cabelos estão constantemente expostos a diversas agressões que fazem com que os fios fiquem fracos, quebradiços e ressecados. Além dos processos químicos como coloração, escova progressiva e outros tipos de alisamento, a poluição, o vento e os raios solares também danificam as madeixas. Não há como escapar dos vilões que estragam os fios e quando os danos provocados por eles são muito grandes, até mesmo os produtos mais específicos parecem não dar conta de acabar com aquele aspecto horroroso de palha e deixar os cabelos bonitos e sedosos novamente.
Mesmo muito danificados os cabelos ainda têm salvação. Para isso existe a reconstrução capilar, um tratamento muito eficaz para tratar esses problemas, que devolve a vida aos cabelos e serve ainda para prevenir danos mais profundos aos fios.
A reconstrução capilar pode ser feita em todos os tipos de cabelos, desde os virgens até os que passaram por processos químicos e estão opacos, ásperos, ressecados, embaraçam ou quebram com facilidade. Porém, é muito importante que todos os sinais sejam avaliados pelo cabeleireiro para que ele faça um diagnóstico do fio da cliente e possa indicar o reconstrutor mais adequado à situação do cabelo, a quantidade de aplicações do tratamento e o intervalo de tempo necessário entre elas. Os intervalos entre as sessões de reconstrução capilar podem variar entre duas vezes por semana, uma vez a cada 15 dias ou uma vez por mês.
O processo deposita nos fios proteínas, aminoácidos e minerais, que são hidratantes essenciais para a estrutura física dos cabelos, pois tratam as camadas externas dos fios e são responsáveis pelo brilho, maciez e pelo balanço natural das madeixas.
Os resultados da reconstrução capilar podem ser vistos logo nas primeiras sessões, os fios já mostram sinais de recuperação na textura, ficam mais fortes e resistentes. Mas para que o resultado seja completo e para garantir a durabilidade do tratamento realizado no salão, é necessário fazer a manutenção em casa com produtos que sejam da mesma linha dos utilizados na reconstrução, assim os ativos reconstrutores permanecem nos fios e prolongam os benefícios da reconstrução capilar.
Aqui estão algumas de minhas clientes que passaram e algumas que ainda estão passando pelo processo de reconstrução capilar.
Eu utilizo a linha de tratamento da Tok Special











 antes


 depois








Luana


Amanda



















Sonia


Elaine










Elisangela


Valéria




Marcella







Uma linha completa para recuperar cabelos quimicamente tratados, recupera cabelos com aspecto elástico, quebradiços e com pontas duplas devolvendo o brilho e maciez de seus cabelos.

Maiores informações entre em contato com Fátima email:ftimacrist@hotmail.com; temos kits de manutenção da cliente também.




Conselhos e Dicas para um cabelo saudável

Alimentação e Cabelos

Ter uma alimentação equilibrada, com a ingestão diária de vitaminas e nutrientes em quantidades adequadas, é fundamental para manter os cabelos saudáveis. Dietas muito restritivas e determinados tipos de alimentos consumidos em excesso prejudicam a saúde dos cabelos. São eles: cafeína, álcool, frituras, doces, comidas prontas, enlatados. Pensando nisso, o Instituto de Pesquisa Pantene Pro-V destacou os principais alimentos ricos nesses nutrientes que, a partir de hoje, não podem mais faltar na sua dieta: 
Vitamina A: Conhecida como a vitamina da beleza, possui propriedades anti oxidantes, atua na manutenção dos tecidos e na estrutura dos cabelos. Fontes: vegetais amarelos e verdes como caqui, escarola, cenoura, laranja, agrião, couve, manga, melão e abóbora.
Vitamina B2: Estimula o crescimento e fortalece os fios. Fontes: leite, vegetais verdes, levedura de cerveja, carne, peixe, grãos integrais, ovos e queijos.

Vitamina Bc: Retarda o aparecimento dos cabelos brancos. Fontes: espinafre, couve, salsa, fígado, trigo, feijão, amêndoa, amendoim, centeio.
Vitamina E: Mantém a beleza e retarda o envelhecimento dos fios. Fontes: óleos vegetais em geral, como germe de trigo, soja, arroz, algodão, milho e girassol; gema de ovo, espinafre, cereais integrais, couve de Bruxelas, vegetais folhosos e legumes. Mas atenção:

As vitaminas são importantes para manter os cabelos saudáveis, porém, ingerindo-as excessivamente, podem se tornar perigosas. Suplementos vitamínicos só devem ser consumidos com a avaliação e acompanhamento de um médico.
O consumo diário de líquidos é fundamental para manter o balanço dos fluidos corporais e, consequentemente, a saúde do organismo. Além de eliminar resíduos, servem de veículo para o transporte de nutrientes a todas partes do corpo, incluindo as raízes dos cabelos. É recomendado ingerir de 2 a 3 litros de água diariamente.
As melhores massagens

A massagem capilar proporciona uma melhora considerável no aspecto físico e a estrutura interna do cabelo. Veja como aplicar algumas delas:
Para estimular a circulação do sangue que vai por toda a cabeça, mova de cima para baixo seus dedos (como se estivesse tocando um tamborzinho) por todo o couro cabeludo durante um minuto.
Pegue uma mecha entre os dedos, puxe para cima sutilmente durante três segundos e depois solte-a. Realize este procedimento por todo o couro cabeludo, mecha por mecha.
Pressione as palmas das mãos sobre a parte alta do crânio, faça três exalações profundas e depois comece a realizar círculos com as pontas dos dedos, isto também permitirá que você se concentre melhor e relaxe profundamente.



Miley Cyrus cabelo luzes
As tendências de cabelo e penteado para o verão 2012 bombaram durante o SPFW! Para o cabeleireiro das famosas, Marco Antonio de Biaggi, o cabelo loiro vem com tudo para o verão 2012. “O verão pede tons claros, essa é a tendência da estação. As mechas californianas são passado, mas as luzes estão com tudo”, conta o hair stylist.

Miley Cyrus cabelo luzes


Ih, chumbou e agora?

Nessa tragetória com trabalhos com cabelos, muitas meninas me procuram desesperadas , porque chumbaram o cabelo. 

Mas oque seria chumbar o cabelo?
Chumbar - coloração com exesso de cinza, podendo puxar para o verde.


Quando acontece isso?
Acontece quando usamos um tom acinzentado muito forte para matizar, ou deixamos muito tempo no cabelo. Pode acontecer com o uso indevido do Keraton prata, das tinturas e tonalizantes com final .11 em um cabelo muito dourado, dos do azul de metileno, violeta genciana, entre outras coisas.

Isso tem solução. Calma nao se desespere, ok? Vamos lá.

Shampoo (não pode ser shampoo anti-resíduos)
1 colher de pó descolorante
30ml de oxigenada 30 volumes.
essa parece ser a mais eficiente.

Misture os produtos proporcionalmente e lave os cabelos com a mistura. Massageie os cabelos de 5 a 10 minutos e enxágüe.