Powered By Blogger

EQUILÍBRIO

Yin e Yang
( Saiba como equilibrar o ambiente de sua casa e sua energia vital)










Em chinês, este conhecido símbolo que representa a integração das forças yin-yang é denominado o diagrama do tai chi. Juntas, suas forças opostas criam o equilíbrio harmonioso do universo e surge o Tao. Segundo essa filosofia, essas energias complementares compõem tudo o que existe,e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo o movimento e mutação.
O tao pode ser considerado como o caminho natural, o equilíbrio entre o Universo e o homem integrando-se mutuamente.
Yin e Yang são inseparáveis. Seu simbolismo é representado por um círculo dividido em duas metades iguais por uma linha sinuosa. A parte preta é yin e a branca é yang. Podemos observar que o comprimento da separação das cores é igual à circunferência exterior e que o contorno de cada metade yin e yang é igual ao perímetro da figura. Cada um dos elementos contém o germe do outro.
Yin é o principio negativo, escuro, passivo e frio. Já o yang é o principio positivo, claro, ativo, quente.
Não há qualquer hierarquia entre eles,já que um está contido no outro, e unidos eles representam a harmonia. Assim, referir-se a yin como negativo indica apenas que ele é oposto de yang, quando chamado de positivo. Essa analogia é a mesma utilizada para denominar a carga elétrica de prótons e elétrons, que se completam.


Yin-yang e feng shui


O Ying Yang são forças que se manifestam fisicamente na natureza por meio de cinco elementos: fogo, terra, metal, água e madeira. Esses elementos formam ciclos, que podem ser de nutrição (construtivos) ou de controle (destrutivo).
No feng shui, eles são usados para aumentar ou cortar energia de um elemento.
quando em um ambiente existe muito metal, por exemplo, com a presença de móveis de ferro, é adicionado fogo,como um vaso de flores vermelhas. Utiliza-se, então, o ciclo de controle. Para aumentar a potência dos elementos, usa-se o ciclo de nutrição.
Onde predomina a polaridade yang, o chi(energia vital corre mais rápido), já que o yang é movimento. E onde vigora a polaridade yin, o chi é mais lento, pois yin é inercia.
dentro de uma casa, é ideal que haja equilíbrio. O chi não deve ficar estagnado. os elementos, com suas polaridades, contribuem para que isso aconteça e os especialistas em feng shui sempre trabalham com isso para obtenção dessa harmonia.



Hallie Deering


A bolha protetora do campo áurico elimina influências negativas e conserva seu estado de pureza, paz e serenidade.
Os escudos áuricos foram utilizados por mestres espirituais para proteger a si mesmos e a seus discípulos. muitos servidores de luz descobriram que, à medida que sua energia espiritual, se tornava mais pura e brilhante, ficavam mais sensíveis à negatividade geral e muitos, de tempos em tempos se transformavam em alvos para ataques psíquicos.
 A atmosfera astral da terra esta transbordando vibrações de pensamentos negativos gerados por guerra,fome, doença, violência social e sexual, além de emoções perturbadoras como o pesar, a depressão o terror e a raiva. Todos estão sendo bombardeados por estas formas-pensamentos negativas o dia inteiro.
Os  iogues do Himalaia avaliaram que se neste momento vocês defumarem a casa para limpar a negatividade, bastam 15 minutos para que ela comece a encher de negatividade novamente.
Sem contar a poluição física do planeta que espelha-se também nos campos de energia astral:lixo industrial, poluição dos carros e um estado geral de sujeira acumulada na sua atmosfera física e também na astral
A bolha protetora do campo áurico ajuda a eliminar estas influencias perturbadoras. Os escudos áuricos colocam uma energia protetora ao redor das pessoas, dos animais de estimação, veículos e lares.
O escudo áurico mais útil é uma bolha composta de energia de luz mental, astral e etérea, retirada de seu próprio campo áurico. a parede da bolha é extremamente fina, muito parecida com uma bolha de sabão, mas sua consistência é muito dura e borrachuda.
A superfície da bolha é refletora, como um espelho; qualquer entrada de negatividade e vibrações de baixa frequência esbarrarão na superfície. No caso de ataque psíquico, uma energia maligna é imediatamente enviada de volta àquele que a emitiu. Além disso, durante qualquer tipo de ataque psíquico, a bolha se tornará fisicamente a prova de som, protegendo-o de ouvir quaisquer pensamentos negativos que vierem em sua direção. as entidades negativas também não podem ver dentro da bolha, portanto vocês ficarão invisíveis aos ataques psíquicos. Por outro lado, a bolha permite que todas as frequências energéticas limpas e claras atravessem a bolha.


CONSTRUINDO UMA BOLHA

Dirijam-se ao seu lugar preferido de meditação. Para formar o escudo, inspirem profundamente diversas vezes e visualizem-se puxando Luz branca e fazendo-a descer através do chakra da coroa até o centro do seu coração. Depois, quando expirarem, visualizem a Luz branca iluminando para fora do chakra de seu coração e formando uma bolha perfeita de Luz ao seu redor. Certifiquem-se mentalmente que essa bolha tem todas as especificações necessárias: fina, forte, borrachuda e espelhada para refletir a negatividade. No caso de um ataque psíquico ela pode ficar a prova de some invisível à visão psíquica. Vocês permaneceram sempre exatamente no seu centro. A largura da bolha e quanto tempo ela dura dependem de vocês. Ela pode tomar conta de seu corpo físico , da sala, ou ir até seu jardim. Depois determinem mentalmente um tempo de duração para ela. Por exemplo: esta bolha permanecerá intacta por um dia, uma semana.


Sorte


Se você acredita que a organização dos objetos da casa interferem no humor, felicidade e qualidade dos relacionamentos da sua família, então vale a pena conhecer se aprofundar nas lições do feng shui. Com elas, é possível melhorar o fluxo de energia e a vibração dentro de casa. E para isso, é preciso apenas buscar a harmonia entre as formas, tamanhos, cores e disposição de móveis e objetos. Equilibrando as forças naturais se canalizando corretamente as linhas de energia da terra, as energias do ambiente trabalham a seu favor, trazendo felicidade, boa fortuna e proteção contra má sorte.

·     Um símbolo bem favorável e conhecido é o sapo que significa a chegada de riqueza. Pode ser disposto atrás da porta principal em um vaso de planta.







·     Os cristais são energizantes e devem ser dispostos no sudoeste, noroeste ou no centro da casa.




·     Peixes de verdade ou porcelana são excelentes simbolos de sucesso e prosperidade.  Coloque um perto da entrada da casa ou junto á mesa de jantar para trazer realização. A imagem pode estar em um quadro, um vaso ou escultura.



·     As trepadeiras com muitas folhas são uma das melhores coisas para se ter em casa; Elas trazem vida aos cantos e são ótimas para curar energia desfavorável de colunas e vigas e outros objetos pontiagudos.



·     Esculturas e objetos de arte, se bem equilibrados nas cores e materiais trazem ótima energia.




·     Girassóis liberam energia yang no ambiente.




·     Flores artificiais (de seda) são bem vindas em qualquer lugar da casa; nunca morrem e estão sempre coloridas e alegres. Lembre-se de que devem estar sempre limpas.




·     O elefante simboliza sabedoria. É sempre bom ter um por perto.


·      Moedas antigas, simbolizando o ouro e a presença de água corrente limpa e clara, trazem riqueza.






Nenhum comentário:

Postar um comentário